Minha história

Minha história

Desde os dez anos de idade fui apaixonada pelo esporte. Com esta idade já estava na escolinha de voleibol e, por volta dos 12 anos comecei a praticar tênis, durante toda a minha infância e juventude fui atleta de voleibol e tênis. Esta trajetória me levou a formação inicial em Educação Física, onde descobri o desenvolvimento humano, a fisiologia, a anatomia, a pedagogia e tantas outras áreas, sendo que, o mais importante, foi aprender o gosto pelo conhecimento e, muito mais que isso, pelo conhecimento aplicado a prática.

Durante a graduação por cerca de três anos trabalhei no Instituto Guga Kuerten, o que ampliou meu horizonte de metodologias. Ao me formar retornei a minha cidade natal e fui contratada como professora curricular por uma escola Marista onde atuei por dois anos, fase em que também, me especializava em Psicopedagogia e ministrava aulas particulares de tênis. Como minha família possuía negócios próprios optei por ingressar em uma das empresas, o Centro de Formação de condutores JAT, onde exerço a governança há 13 anos e sou apaixonada por esta função.

Para que pudesse acessar o conhecimento na área de Gestão logo no ínicio desta jornada ingressei no MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas, fundamental para mais uma expansão de consciência e momento de muito aprendizado, normalmente falo que nestes 13 anos ainda tenho muito a colocar em prática do que aprendi no MBA. Concomitante com estas atividades, continuava sendo atleta de voleibol adulta e piloto de rally regularidade e velocidade.

Durante o MBA conheci a Qualidade e os processos que faziam parte desta área e passei a fazer os cursos do PGQP/RS participando do programa como avaliadora e com a empresa onde, dentre outros, conquistamos o prêmio de medalha em 2014. Neste processo de Gestão o maior desafio sempre foi as pessoas e as finanças, sendo que decidi investir nas pessoas, proporcionando oportunidades de melhorias na área profissional e pessoal, criando o setor da qualidade e, este, disseminando o aprendizado a todos os demais. Isto tudo, me levou a procurar a formação em Coaching, o desejo e a paixão de auxiliar as pessoas a se tornarem a sua melhor versão, sendo elas responsáveis e comandantes de suas jornadas e seus destinos.

Há três anos atrás descobri a bicicleta e o ciclismo e, hoje, meu exercício e minha terapia é sobre duas rodas. Minha motivação é poder exercer no meu dia-a-dia o Coaching, é levar o cliente ao encontro de suas respostas e de seu propósito.

O melhor da vida é estar disposto a viver.